Uma história de amor pela Enfermagem - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Uma história de amor pela Enfermagem

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

Este post é um agradecimento a todos os técnicos de Enfermagem e enfermeiros pela dedicação aos nossos pacientes. Por isso, escolhemos um dos nossos profissionais para representar todos vocês nesta semana tão importante para a Enfermagem. Vocês são o coração do nosso HCP. Feliz Dia do Enfermeiro!

 

Uma história de amor pela Enfermagem

Colaboradora do Hospital de Câncer de Pernambuco desde setembro de 2010, Manuella Costa Lima é uma funcionária diferenciada não só pelo trabalho que desempenha como enfermeira. Sua história começou no HCP quando tinha apenas cinco anos, ao ser diagnosticada com um linfoma no intestino. Durante essa fase, ao receber os cuidados da equipe da Pediatria, a menina Manu passou a admirar os profissionais da área. “Eu sempre dizia para as enfermeiras que também seria enfermeira para cuidar das outras pessoas”, relembra com carinho.

Curada do câncer, retornou ao hospital anos depois, desta vez como estagiária de Enfermagem. Foi naquele momento que confirmou os sonhos de infância: Era aquilo que queria fazer! Logo surgiu a oportunidade para participar da seleção para colaboradores do HCP e mais uma realização estava sendo confirmada na vida profissional dela. Foi aprovada. E ela tinha, então, um importante diferencial: é que a enfermeira Manuella possuía não apenas a técnica acadêmica, mas também a experiência de quem um dia foi paciente e sabe bem o quão importante é o papel dos profissionais no tratamento dos pacientes com câncer.

diadoenfermeiromanu.JPG

Manu, como ela é mais conhecida, tem orgulho da profissão que escolheu e do seu local de trabalho, onde cumpre de forma destacada a sua missão. “Manuella é uma excelente profissional. Sua dedicação e seu comprometimento a fizeram chegar ao cargo de supervisora, o qual desenvolve muito bem”, afirma Socorro Silva, gerente de Enfermagem do HCP. Em nome de todo o Hospital, Socorro agradece o carinho e a dedicação de Manu: “Seja qual for a escolha dela no futuro, esperamos que Manuella continue sendo feliz e realizada em sua vida pessoal e profissional”.