HCP promove Simpósio de Fonoaudiologia - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

HCP promove Simpósio de Fonoaudiologia

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

O Hospital de Câncer de Pernambuco realizará, no próximo dia 19, a partir das 8h, o II Simpósio de Fonoaudiologia, que tem como tema Atualidades na Reabilitação do Laringectomizado Total. Laringectomizado total são os pacientes que, devido ao câncer, passaram pela cirurgia de retirada total da laringe.

O tratamento terapêutico aplicado na reabilitação do paciente laringectomizado do HCP é o tema de uma das palestras, que será ministrada por Roberta Borba, coordenadora de Fonoaudiologia do HCP. A atuação multiprofissional após a laringectomia será o tema da mesa redonda, que será composta por médico, enfermeira, nutricionista, psicóloga e assistente social.

Ainda dentro da programação, serão abordados os métodos de reabilitação vocal: a laringe eletrônica, a voz esofágica e a prótese traqueoesofágica; este último, com a participação do psico-oncologista José Cruz, que é laringectomizado total.

 

IISimposioFono.jpg

O evento contará com profissionais de outros estados, a exemplo das fonoaudiólogas Maria Alice, da Liga de Oncologia do Rio Grande do Norte, Vivían Farias de Lucena, da Paraíba, e Andréa Maduro, de São Paulo, que também ministrarão palestras.

As inscrições custam R$ 20,00 e um quilo de alimento não perecível e podem ser feitas na Superintendência de Ensino e Pesquisa. O Simpósio, que tem vagas limitadas, será realizado no Auditório do HCP. Mais informações: 3217.8197