Dia especial no HCP - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Dia especial no HCP

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

A manhã desta quarta feira foi marcada por vários momentos especiais no Hospital de Câncer de Pernambuco. Hoje, foi comemorado o Dia do Fonoaudiólogo, o Dia Internacional do Voluntariado e foi, ainda, uma manhã de muita alegria e realização para duas pacientes que receberam uma festa de 15 anos.

Logo cedo, um grande café da manhã produzido pela Rede Feminina movimentou o ambulatório, além dos voluntários, pacientes e acompanhantes também puderam participar. A comemoração seguiu com a apresentação do grupo do Coral Ressoar. O grupo é formado por pacientes do hospital, que foram submetidos à laringectomia, cirurgia de retirada total da laringe, causada pelo câncer. Esse procedimento pode ocasionar a perda total da voz, no entanto, esses pacientes são verdadeiros exemplos de superação e hoje conseguem falar e cantar por meio da voz esofágica, na qual os sons são emitidos pela via digestiva.

Enquanto isso, no Rendarte acontecia outra bela comemoração. O HCP realizou nesta manhã o sonho de duas pacientes: uma festa de quinze anos, com direito à música, decoração, valsa, bolo, tapete vermelho, convidados especiais, parabéns e muitos, muitos sorrisos.  As duas meninas receberam os parabéns e homenagens de colegas, da família, das voluntárias e de alguns funcionários. Elas posaram para várias fotos, se divertiram e encantaram a todos com a alegria e a gratidão estampadas nos rostos.



foto-01.jpg

foto-02.jpg

foto-03.jpg

foto-04.jpg

foto-05.jpg

foto-06.jpg

foto-07.jpg

foto-08.jpg

foto-09.jpg

foto-10.jpg

foto-11.jpg

foto-12.jpg

foto-13.jpg

foto-14.jpg

foto-15.jpg

foto-16.jpg

foto-17.jpg

foto-18.jpg

foto-19.jpg

foto-20.jpg

foto-21.jpg

foto-22.jpg

foto-23.jpg

foto-24.jpg

foto-25.jpg