Profissionais do HCP usam lenços em solidariedade a pacientes da Quimioterapia - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

Profissionais do HCP usam lenços em solidariedade a pacientes da Quimioterapia

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

Um certo dia, uma paciente que começava a perder os cabelos em função da ‪Quimioterapia queixou-se para a técnica de Enfermagem do Hospital de Câncer de Pernambuco: - Você diz para usar lenço porque não é com você.

Aquilo despertou na equipe de quimioterapia um senso de solidariedade especial. Pouco tempo depois, todas as técnicas e enfermeiras resolveram escolher um dia para usarem lenços. A ideia era procurar lembrar aos pacientes que: “Com cabelo ou sem cabelo, você é linda”.

Esta ação fez tanto sucesso que logo depois a campanha chegou também à ala masculina da Quimioterapia. Médicos e demais colaboradores entraram na brincadeira. Também passaram a usar o lenço na cabeça e tornaram, assim, o dia dos pacientes muito mais humano e divertido.

Luma Nayne, que tem sua mãe sendo tratada pelo Hospital, enviou uma mensagem ao Facebook do HCP, elogiando a atitude da equipe: “Cuidaram da minha mãe com muito carinho, amor e dedicação. Deus abençoe a vida de cada um desses anjos que são tão humanos com seus pacientes. Que vocês continuem sempre doando sorrisos e amor, só assim tornam o dia de vocês e de todos ao seu redor mais feliz”.

Continue colaborando com o HCP >> www.hcp.org.br/doacao