HCP promove ações contra o tabagismo - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

HCP promove ações contra o tabagismo

Gostou? Compartilhe com seus amigos.
Dez brasileiros morrem a cada hora por causa do cigarro. E, quanto maior o tempo de fumo, piores são as consequências: desde doenças respiratórias até mesmo o câncer. Pensando nestes aspectos, o HCP lançou uma campanha de conscientização e, na manhã da última quarta feira (26), foi realizado um adesivaço no hospital. Jovens do grupo Happy Day foram convidados para participar da ação. Além dos adesivos eles levaram cartazes e panfletos, que reforçaram o recado.
 
Já no auditório do HCP, o Superintendente Geral, dr. Hélio Fonseca, ministrou a palestra Desafio para um mundo mais saudável para os nossos colaboradores. Com o espaço completamente cheio, dr. Hélio foi bem além dos alertas comuns sobre o perigo do cigarro. Ele usou exemplos e comparativos proporcionais ao consumo do tabaco, mostrando também os riscos que os fumantes passivos estão sujeitos. A palestra ainda contou com um momento de interatividade, quando os presentes do auditório puderam simular o nível de dependência do cigarro através de um questionário.

 

Ações como essas são importantíssimas para que mais pessoas possam se sentir motivadas a largar o tabagismo. O cigarro é um dos fatores de risco para o aparecimento do câncer. Por isso, é importante que cada um de nós repense este hábito tão nocivo à saúde.