FG realiza doação de lenços para pacientes com câncer - HCP - Hospital de Câncer de Pernambuco

FG realiza doação de lenços para pacientes com câncer

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

lencos-fg-1.JPG

"O que me move é o amor pelo ser humano”. Foi com essa frase que Eunice Albâno resumiu o motivo que a faz realizar de forma constante visitas e trabalhos motivacionais junto a pacientes com câncer. Exemplo disso foi a atividade da qual ela participou na manhã do dia 22 de novembro, com as pacientes mulheres do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). Ao lado de mais duas mulheres e dois músicos, ela distribuiu 70 lenços de cabelo entre as mulheres que encontram-se em tratamento para combater a doença. 

Estudante de Psicologia, Eunice começou a se preocupar com os pacientes de câncer bem antes de ela própria ter sido diagnosticada com a doença. Hoje, curada, ela se mantém firme neste trabalho voluntário. Passando por cada ala do HCP, as mulheres, que estiveram representando a Faculdade Guararapes, distribuíam lenços para as pacientes acompanhadas dos músicos e das canções que tocavam e cantavam. Algumas vezes, o clima foi de comoção, outras vezes, de alegria, mas, em todos os momentos, o sentimento era de solidariedade. 

 

“É muito importante que as pessoas que sofrem sintam que não estão sozinhas e que existem pessoas com quem elas possam contar, mesmo que seja um completo estranho”, atestou Eunice.  Para Josefa Ilsa, essas palavras definem bem essa ação. Há exatos três meses ela iniciou um tratamento de quimioterapia. Segundo ela, a visita não foi apenas muito bonita, mas bastante revigorante. “Elas me deram um lenço da minha cor preferida e me disseram para ter força e nunca desistir dessa luta”, revelou a paciente.

 

lencos-fg-2.JPG

 

lencos-fg-4.JPG